21
ago
2012

Se você quer cabelos com brilho, maciez e sem frizz, invista nos séruns! 

O sérum para cabelos pode ser considerado um produto mágico. Ele é daquele tipo que não pode faltar na sua nécessaire. Isso porque uma única gota do tamanho de uma ervilha é capaz de fazer milagres pelas suas madeixas, sabia? O motivo é simples. O sérum de tratamento contém uma alta quantidade de nutrientes que hidratam cada fio do seu cabelo e em poucos minutos você já sente a diferença. Os cabelos ficam macios, desembaraçados, sem frizz e com muito brilho.

O segredo dessa mágica a gente revela agora. O sérum nada mais é do que um mix superconcentrado de óleos, silicones e vitaminas. Ele hidrata dez vezes mais do que qualquer óleo ou um punhado de cremes. Aliás, o poder de hidratação do sérum é tão forte que “é como se você passasse vários produtos numa quantidade mínima e de uma vez só”, afirma Adriano Almeida, dermatologista e especialista em cabelo (tricologista), em entrevista ao portal M de Mulher.

Além da super hidratação que o sérum proporciona, muitos ainda vêm com outras funções. Alguns também atuam como protetores térmicos, outros removem o cheiro de cigarro e as impurezas do ambiente que se depositam nos fios e tem até aqueles que prolongam o efeito da escova progressiva. Mas uma coisa todos fazem: dão aquele brilho extra aos fios que toda mulher adora.

Aplique uma pequena quantidade no comprimento e nas pontas, nunca na raiz.

De consistência aquosa, textura fluida e não gordurosa, o sérum pode ser definido como um intermediário entre o creme e o gel, já que não é tão denso como o primeiro e nem tão seco como o segundo. O produto age de fora pra dentro, formando uma camada de proteção ao redor dos fios. Por ser super concentrado, é importante não exagerar na quantidade para que os cabelos não fiquem com aspecto sujo ou oleoso.

Ele é indicado para todos os tipos de cabelos e deve ser aplicado no comprimento e nas pontas, e nunca na raiz. A diferença entre o sérum e o defrizante é que o defrizante sempre é utilizado antes da escova, pois tem proteção térmica contra o calor do secador. Já o sérum deve ser aplicado depois da escova, com os fios secos. O sérum é diferente do reparador de pontas porque este é um óleo que sela as pontas duplas do cabelo. O sérum não só faz isso, como também deixa o cabelo com mais brilho e vitalidade.

Como se pode perceber, o sérum é um produto completo, com múltiplas funções e bastante eficiente. Muitos dos séruns disponíveis no mercado atualmente vêm com óleo de argan em sua composição, devido a sua reconhecida propriedade hidratante. Confira abaixo alguns séruns de tratamento que podem ser encontrados na L’espace Cosméticos:

 

Mythic Oil, L’oreal Professionnel

Este sérum traz uma combinação do óleo de abacate e de semente de uva, nutrindo e controlando os fios, dando um toque de leveza e luminosidade. Contém uma alta concentração de vitamina A, B1, B2 e D e ácidos lipídicos essenciais Ômega 3,6 e 9. Possui ação antioxidante e é indicado para quem realiza processos químicos nos cabelos.

 

 

 

 

Sérum Kérastase Nutritive Elixir Ultime com Óleo de Argan

Este sérum é composto por um coquetel de óleos derivados de Argan, Gérmen de Milho, Camélia e Pracaxi, que proporcionam nutrição, brilho, maciez, leveza, proteção contra os agentes externos e renovação celular.

 

 

 

 

Sérum Moroccanoil Original Oil Treatment

À base de Óleo de Argan, este sérum contém poderosos antioxidantes e é rico em vitaminas. Proporciona nutrição e suaviza a cutícula dos fios. É rapidamente absorvido e não deixa resíduos. Este produto não apenas protege o cabelo dos danos causados pelo calor e processos químicos como também ajuda a restaurar cabelos danificados.  Os fios ficam macios, sedosos, fortes, saudáveis e com brilho intenso.

 

 

 

L’anza Healing Strenght Neem Plant Silk Serum

Este sérum é composto pelo óleo de Neem Plant, árvore originária da Índia. Suas folhas e o óleo extraído das sementes combatem fungos e possuem propriedades benéficas para a pele e o cabelo. Sua fórmula possui dimeticone, que protege o cabelo contra a umidade e dos danos provocados pela sujeira ao longo do dia; queratina, que fortalece o cabelo e extrato de algas, que hidrata a estrutura dos fios.

 

 

 

Sérum Argan Oil All Soft Redken

Sérum de tratamento à base de Óleo de Argan e enriquecido com Ômega 6. É  indicado para cabelos secos e quebradiços. Nutre intensamente e protege os cabelos. Proporciona suavidade intensa, condicionamento profundo, flexibilidade com toque macio e sedoso.

 

 

 

 

Os produtos acima podem ser encontrados na L’espace Cosméticos.

   Comente |
perfil

Salão de beleza estabelecido na região de Vila Mariana São Paulo há mais de 35 anos no mercado, com equipe de 30 profissionais qualificados em cursos internacionais.

facebook