17
jul
2012

Quem nunca foi ao salão apenas para fazer as unhas e saiu de lá com mechas californianas? Aí, depois que a empolgação passou, o resultado é um cabelo seco e quebradiço. Se este é o seu caso, saiba como recuperar a saúde do seu cabelo com as nossas dicas.

O motivo do ressecamento dos cabelos após as luzes se deve ao fato de que a descoloração causa danos nas cutículas e no córtex (responsável pela resistência e elasticidade) dos fios. Isto resulta em falhas de proteína e em fios facilmente quebráveis.

 A primeira medida a ser tomada é usar o shampoo certo para lavar os cabelos. “Para tratar, o mais recomendável é usar shampoos com detergência suave para que o cabelo fique limpo, sem agredi-los ainda mais. Dê preferência para produtos com pH ácido e nunca passe os neutros. Shampoos com alta concentração de queratina também são muito bem-vindos nesses casos, sendo a melhor opção para reconstruir os fios”, explica a química Camila Cerdeira, em entrevista à revista Cabelos e Cosméticos.
Shampoo Iluminador Lumino Contrast   para cabelos com mechas da L’oreal Professionnel elimina suavemente os resíduos e protege os cabelos contra o ressecamento e desbotamento, intensificando o contraste das luzes e mechas. Além disso, ele também recupera em profundidade os fios ásperos, sem brilho e com aspecto de palha, devolvendo o brilho e a maciez à fibra capilar.

Shampoo Iluminador Lumino Contrast da L’oreal Professionnel

 

Quem tem luzes no cabelo deve saber que a hidratação é um procedimento obrigatório para manter a saúde dos fios, pois a química utlizada na coloração costuma agredir bastante a estrutura capilar. Procure fazer uma hidratação mais profissional ao menos uma vez por mês no salão de beleza. E faça hidratação em casa com produtos profissionais de qualidade no mínimo uma vez por semana. Fazendo da hidratação um hábito, você irá perceber que seus cabelos ficarão mais luminosos e profundamente hidratados. Dá um pouquinho de trabalho mas vale a pena!

A Máscara de Tratamento Kérastase Réflection Chroma Reflect para cabelos coloridos ou com mechas é ótima para você fazer as suas hidratações em casa, pois ela proporciona brilho imediato e duradouro e cor revelada da raiz às pontas. Além disso, a máscara recupera toda leveza dos cabelos, que ficam bastante maleáveis e macios ao toque. Este produto também renova a fibra capilar e revela o brilho espelhado dos cabelos coloridos.

Máscara de Tratamento Kérastase Réflection Chroma Reflect

Outra dica preciosa para quem tem cabelos com luzes é usar sempre um bom leave in com filtro solar, pois além de manter a hidratação dos cabelos, este produto também protege a cor, que pode mudar ou desbotar com o sol.   O Leave in Balm Brilliance da Wella Professionals  amacia os fios e acentua o brilho da cor, além de prolongar a umidade do cabelo por mais tempo.

Leave in Balm Brilliance da Wella Professionals

Outras dicas:

* Utilize apenas produtos específicos para cabelos coloridos ou com luzes e reflexos para realçar a cor.

* Faça uma reconstrução capilar a cada 15 dias. Ela devolve a integridade do fio, que ficou comprometido após a química.

* Evite fazer mistura de químicas como coloração e alisamento. Se houver incompatibilidade, o cabelo pode se danificar.

* Evite usar muito o secador e a chapinha, pois seu uso em demasia desidrata ainda mais os fios. Use produtos termoativados para uma melhor proteção.

Os produtos podem ser encontrados na L’espace Cosméticos: http://lespacecosmeticos.com.br/tratamentos-completos/cabelos-loiros-coloridos-ou-com-mechas.html

E quem é nosso lá no Facebook ainda ganha desconto de 10% na compra de qualquer produto da linha Lumino Contrast, da L’oreal Professionnel, utilizando o cupom SUPERFAN, mas é só até quinta-feira (19). Corram!
Você encontra os produtos da linha Lumino Contrast da L’oreal Professionnel na L’espace Cosméticos: http://lespacecosmeticos.com.br/index.php/marcas/loreal/lumino-contrast.html
   Comente |
perfil

Salão de beleza estabelecido na região de Vila Mariana São Paulo há mais de 35 anos no mercado, com equipe de 30 profissionais qualificados em cursos internacionais.

facebook