14
ago
2012

Secador, chapinha, babyliss… A gente sabe que toda mulher adora modelar os cabelos com essas ferramentas pra lá de quentes. Mas infelizmente, após algum tempo usando estes equipamentos, é inevitável que os fios fiquem danificados quando não se usa um bom protetor térmico.

O calor excessivo destas superfícies modeladoras faz com que a água que mantém a hidratação natural dos fios evapore e o resultado é um cabelo sem vida, quebradiço, com pontas duplas e frizz. A boa notícia é que existem no mercado diversos produtos Termo Ativados – ou Protetores Térmicos – que têm a função de proteger o cabelo do calor intenso do secador, da chapinha e do babyliss, evitando que o cabelo perca água durante a modelagem.

A maior parte dos protetores térmicos contém um pouco de silicone em sua composição porque essa substância reveste os fios e impede que eles percam água em demasia. É importante lembrar que os protetores térmicos não “colam” de novo as pontas duplas e não existe nenhum produto no mercado que faça isso. A única solução neste caso é cortar o cabelo.

A escolha do protetor térmico deve levar em conta o seu tipo de cabelo. Quem tem cabelos volumosos ou crespos, por exemplo, deve preferir produtos termo ativados em creme, pois eles garantem maior facilidade na escovação e maciez. Já quem possui cabelos finos ou ondulados deve optar pelos produtos termo ativados em spray, gel e líquido. Para os cabelos finos, existem também os protetores térmicos que dão volume.

Confira abaixo as nossas dicas de protetores térmicos:

Spray Termo-Reparador Absolut Repair, da L’oreal Professionnel

Spray termo-reparador celular para cabelos danificados e quimicamente tratados. Sob a ação do calor, repara a fibra capilar, facilitando a escovação. Enriquecido com ácido lático, fortalece os fios, deixando-os macios, suave e com brilho.

 

 

 

 

 

 

Redken Smooth Down Heat Glide Finalizador

Protetor térmico com ação anti-frizz que protege os cabelos do calor e do encrespamento deixando-os disciplinados e com brilho. Possui óleo de macadâmia em sua fórmula, que nutre os fios, deixando-os suaves e macios.

 

 

 

 

 

Thermal Image Heat Protection Spray, da Wella Professionals

Protetor térmico indicado para todos os tipos de cabelos. Cria uma película sobre as cutículas capilares que oferece proteção aos fios durante o uso de ferramentas térmicas.

 

 

 

 

 

Protetor Térmico Kérastase Reflection Chroma Thermique 

Protetor térmico para cabelos coloridos que forma uma barreira protetora e proporciona brilho intenso aos fios.

 

 

 

Todos os produtos acima podem ser encontrados na L’espace Cosméticos.

   Comente |
perfil

Salão de beleza estabelecido na região de Vila Mariana São Paulo há mais de 35 anos no mercado, com equipe de 30 profissionais qualificados em cursos internacionais.

facebook