07
ago
2012

A atriz Emma Stone tem a pele bem clara e por esse motivo ela fica linda ruiva 

Atire a primeira pedra a mulher que nunca pensou em ser ruiva ao menos uma vez na vida. É fato que até pouco tempo atrás pouquíssimas mulheres se arriscavam a pintar as madeixas de vermelho, seja porque a tintura danificava demais os fios, ou porque muitas vezes o resultado saía um tanto quanto exagerado.

Mas aos poucos, os mais variados tons de vermelho como acajus, acobreados ou ruivos intensos vêm ganhando destaque, em grande parte por influência de poderosas beldades ruivas como Marina Ruy Barbosa, que ostenta o ultradesejado tom Strawberry Blond, um dos mais pedidos nos salões de beleza brasileiros. Mas não é só por aqui que essa cor faz um tremendo sucesso e dita tendências.

Lá fora, diversas celebridades também já aderiram às madeixas ruivas, como Emma Stone, Blake Lively, Florence Welch, Rihanna, Scarlet Johansson e Drew Barrymore, apenas para citar algumas. Além da imagem de poderosa que qualquer ruiva transmite, o motivo de tantas mulheres amarem esta cor é porque ela é muito democrática e cai bem em quase todos os tipos de pele, basta apenas saber escolher o tom certo.

Mulheres de pele bem branquinha, por exemplo, podem usar sem medo de ser feliz os tons de ruivo mais abertos, puxados para o cobre e o laranja. Este tom é o que faz a cabeça da atriz Marina Ruy Barbosa, que, só para nos matar de inveja, ainda exibe fios naturais, sem nenhuma coloração. As loiras de pele rosada também podem optar por este tom, porque ele ilumina muito bem a pele. Sem contar que neste caso nem há necessidade de descolorir os cabelos para aplicar a cor, o que, convenhamos, é uma enorme vantagem.

A atriz Marina Ruy Barbosa possui um dos cabelos mais invejados da atualidade

Já quem tem a pele morena deve optar pelos ruivos na cartela dos castanhos, o que inclui desde os marrons acobreados, os caramelos e os castanhos avermelhados. Mulheres de pele clara também ficam bem com estes tons.

Uma dica para as morenas que querem se tornar ruivas:  o resultado fica melhor quando a cor natural da raiz é mantida e são feitas luzes no tom desejado ao longo do cabelo. Também é importante que a pele não fique da mesma cor do cabelo e é necessário clarear um pouco as sobrancelhas, para que elas não distõem do restante do cabelo.

Recentemente, a atriz Fernanda Paes Leme, originalmente morena, aderiu aos fios vermelhos para viver a personagem Márcia em Salve Jorge, próxima novela das nove da Globo. O que você achou do resultado?

A atriz Fernanda Paes Leme tingiu os fios de vermelho para seu próximo trabalho 

Já os vermelhos intensos ficam melhores nas mulheres de pele mais clara, pois eles chamam muito a atenção. Para se obter este tom mais vivo, é necessária uma descoloração prévia. Atualmente, quem adota esta cor de cabelo é a cantora Florence Welch, que fez a escolha certa por ser bem branquinha. Além disso, o vermelho intenso combina com as mulheres de muita atitude, e este também é o caso de Florence.

Florence Welch e seu ruivo intenso: atitude e personalidade

As mulheres negras e as bem morenas devem escolher os tons de vermelho mais profundos, como Cereja, Borgonha e Ameixa. É o que fez a cantora Rihanna, que adora mudar radicalmente o visual e já adotou os mais variados tons de vermelho, porém o que mais combinou com ela foi o vermelho mais escuro. O exemplo de Rihanna é ótimo para mostrar o quanto a cor ruiva é democrática, pois há algum tempo poucas negras se aventuravam a tingir os cabelos de vermelho. Havia a crença de que só as mulheres de pele muito clara ficariam bem com essa cor.  Pois o tempo mostrou que há tons de vermelho para todas as mulheres! E viva a diversidade!

Rihanna adora mudar a cor dos cabelos. Acima, a cantora em sua versão ruiva

Cuidados com a manutenção da cor

Quem decide adotar a cor vermelha nos cabelos deve estar ciente de que os fios ruivos exigem mais cuidados, pois eles desbotam facilmente. Por isso, além de retocar a cor a cada 15 dias, é necessário fazer uso de shampoos e condicionadores especiais para cabelos coloridos – estes produtos têm de ser sem sal e com ação antioxidante, pois eles evitam que o desbotamento seja maior e aconteça de forma mais acelerada.

É também fundamental fazer hidratações para cabelos quimicamente processados uma vez por semana e uma vez por mês fazer uma hidratação poderosa no salão de beleza.  Sem esses cuidados, os cabelos vermelhos perdem sua vivacidade, ficando opacos  e desbotados.

Para ajudá-la a cuidar das suas lindas madeixas ruivas, separamos algumas linhas de produtos profissionais específicos para cabelos tingidos. Confira as nossas indicações abaixo:

Linha Sebastian Color Ignite

Esta linha potencializa a cor e devolve a vitalidade, além de hidratar e reconstruir. São 4 produtos: O Shampoo e o Condicionador Mono são voltados para quem tem apenas uma tonalidade no cabelo. Já o Shampoo e o Condicionador Multi são para cabelos descoloridos ou com várias tonalidades.

Linha Color Care, da Paul Mitchell

Este Kit, composto por Shampoo, Condicionador e Leave In, é uma linha de tratamento para cabelos coloridos. Os produtos protegem os fios contra os raios solares, dando mais vida e durabilidade à cor e garantindo hidratação e brilho intenso.

Linha Vitamino Color, da L’oreal Professionnel

Esta linha nutre e suaviza a fibra capilar e protege de forma duradoura o brilho dos cabelos coloridos. Os fios ficam  com uma cor mais bonita e resistente.

Linha Color Extend, da Redken

Esta linha de cuidados avançados possui uma ação anti-desbotamento para cabelos coloridos. Os fios ficam com uma cor brilhante e acesa.

E você, também é ruiva ou tem vontade de ser? Para inspirá-la a aderir às madeixas vermelhas, que tal ouvir Florence Welch cantando Dog Days Are Over? :)

Os produtos acima podem ser encontrados na L’espace Cosméticos.  Os profissionais do salão L’espace Coiffure Et Esthetique são experts em coloração e atendem no seguinte endereço: Av. Conselheiro Rodrigues Alves, 282. Metrô Ana Rosa – SP. Telefones: (11) 5084-4601 / 5084-4514.

   Comente |